Sádado, 13 de Agosto de 2022 - 12:27
http://diamantedosul.pr.gov.br/informa%C3%A7%C3%B5es/perguntas-frequentes-faq/17-informa%C3%A7%C3%B5es.html

estoque



Perguntas Frequentes (FAQ)

Postado em Informações

Qual o Telefone da Prefeitura?

(45)3230-1297

 

Qual o CNPJ da Prefeitura?

95.595.120/0001-95

 

O que é o Serviço de Informação ao Cidadão-SIC?

É um canal de transparência pública que permite aos cidadãos solicitar informações de interesse pessoal ou coletivo. Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos públicos, devendo o pedido conter a identificação completa do requerente e a especificação da informação requerida.

 

O que é o Portal da Transparência?

Portal da Transparência é um instrumento de controle social, que permite a sociedade acompanhar as informações dos entes públicos e possibilita que estes fiscalizem a gestão pública.

 

Por que o Portal da Transparência foi criado?

Para dar visibilidade a gestão pública, facilitando o exercício do controle social e proporcionando a participação ativa da sociedade na fiscalização, além de atender a Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, que dispõe sobre a temática transparência.

 

Quais são as informações disponíveis no Portal da Transparência?

Neste portal, estão disponíveis as informações em relação ao Orçamento; às Receitas, Despesas e Licitações; aos Balanços e Relatórios Financeiros, entre outros.
Ao clicar em "Mapa do Site", o usuário terá acesso a todo conjunto de informações disponibilizados por este portal.

 

Quem pode acessar o Portal da Transparência?

Não há restrições, todos os cidadãos podem acessar as informações contidas no portal.

 

O que é LAI?

É a Lei de Acesso à Informação. Criada em 2011, possui o intuito de garantir e permitir a qualquer cidadão, o acesso aos dados e informações referentes aos entes federativos, nos níveis federal, estadual e municipal.

 

O que é LRF?

É a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou ainda, Lei Complementar n° 101, que foi sancionada em 2000 com o objetivo de estabelecer normas e responsabilidades aos gestores públicos no uso do erário.

 

O que são “Dados Abertos” e para que servem?

É um conjunto de informações em formato não proprietário e estruturado, que pode ser obtido livremente, dando a possibilidade de o cidadão ter uma fonte de dados mais transparente.
Para obtê-los, basta que o usuário clique em "Dados Abertos", onde poderá acessar todos os relatórios disponibilizados por este portal.

Ouvidoria SUS

Postado em Informações

A Ouvidoria do SUS de Diamante do Sul-PR é um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde e o cidadão, que repassa informações dos serviços prestados pelo SUS no município, assim como recebe solicitações, sugestões, criticas, denuncias, reclamações e elogios buscando melhorar a qualidade do atendimento à população.

 

Acessando o serviço da Ouvidoria, o cidadão participa da administração, fazendo da relação cidadão e serviço público um exercício de participação social e de diálogo entre as partes.

 

Como Funciona:
. A Ouvidoria recebe e analisa as manifestações;
. Identifica as demandas;
. Remete ao setor competente para os devidos encaminhamentos;
. Analisa a decisão;
. Retorna ao usuário;
. Orienta o cidadão sobre os serviços ofertados pelo SUS.

 

FORMAS DE ATENDIMENTO:

Atendimento online: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (45)3230-1269

Presencialmente: Sede Administrativa da Secretaria de Saúde na Av. Getúlio Vargas, S/Nº, Centro, Diamante do Sul-PR CEP 85.408-000

 

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Economia

Postado em Informações

O município sustenta-se principalmente da pecuária, criação do bicho-da-seda, pequenas plantações de soja e milho, lavouras de subsistência em quase sua totalidade. Possui algumas grandes fazendas de gado. Nos últimos anos houve diversas transformações no âmbito do município, com investimentos em infraestrutura e geração de empregos, a perspectiva de desenvolvimento econômico e social tende a evoluir com a construção de pequenas usinas hidrelétricas.