Ouvidoria-SUS
A Ouvidoria do SUS de Diamante do Sul-PR é um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde e o cidadão, que repassa informações dos serviços prestados pelo SUS no município, assim como recebe solicitações, sugestões, criticas, denuncias, reclamações e elogios buscando melhorar a qualidade do atendimento à população.
Acessando o serviço da Ouvidoria, o cidadão participa da administração, fazendo da relação cidadão e serviço público um exercício de participação social e de diálogo entre as partes.
Como Funciona:
- A Ouvidoria recebe e analisa as manifestações;
- Identifica as demandas;
- Remete ao setor competente para os devidos encaminhamentos;
- Analisa a decisão;
- Retorna ao usuário;
- Orienta o cidadão sobre os serviços ofertados pelo SUS.
Formas de atendimento:
Atendimento online: ouvidoria.diamantedosul@hotmail.com
Telefone: (45) 3230-1269
Presencialmente: Sede Administrativa da Secretaria de Saúde na Av. Getúlio Vargas, S/Nº, Centro, Diamante do Sul-PR CEP 85.408-000
Quais são os tipos de manifestação?
- SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;
- ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
- SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
- RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
- DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.